15dez
De: Ingrid Em: dezembro 15, 2017 Categoria: Entrevistas Comentários: 0

Edilson Lopes é um treinador de grandes empresários do Brasil e do mundo.  Ele é considerado um dos maiores especialistas em vendas e estratégias do Brasil. Fundador do Grupo K.L.A. Internacional, uma das maiores empresas da América Latina em educação empresarial que ajuda no aumento de lucro e vendas. Lopes é autor dos livros “Como se Tornar um Palestrante de Sucesso”, “Como Construir a Melhor Equipe de Vendas do Mundo” e “Construindo uma Empresa Lucrativa”.

Ao ser entrevistado por Edgar Ueda para o canal TurnAround ele enumera todas as competências que podem guiar as pessoas para o sucesso na vida e nos negócios. Para ele a visão é o fator primordial para colocar qualquer um na rota de uma vida bem-sucedida.

Edgar Ueda: O que mais as pessoas procuram nos dias de hoje em matéria de virada de jogo de fato? Quais competências comportamentais são essenciais para que o indivíduo tenha o TurnAround?

Edilson Lopes: Acho que a palavra virada de jogo é sensacional, pois todo mundo tem um ponto de virada, tanto faz se a pessoa é um professor, um empresário ou um funcionário. Acho que o trabalho número um, fundamental do ser humano que está no mercado corporativo é o comportamento. É a forma como a pessoa pensa e a tal da visão. Muitos não prosperam por não ter visão que é onde você está e aonde você quer chegar. Esse é o segredo.

Edgar Ueda: Hoje a palavra da moda é mindset, que nada mais é do que mentalidade. Qual seria o mindset de um campeão?

Edilson Lopes: O melhor presente que ganhei na minha vida, eu tinha 19 anos e estava fazendo um curso de vendas, e um instrutor disse para ler o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” (Dale Carnegie), ali foi a minha virada. Nunca na minha vida leria aquele livro. Nesse curso o instrutor me disse que era o segundo livro mais vendido depois da Bíblia. Li o livro e até hoje está na minha mente partes dele. Ali foi uma virada de mente. O ser humano precisa ter acesso a esse tipo de conhecimento.

Edgar Ueda: Também li e acho isso fantástico. Um dos princípios é chamar as pessoas pelo nome e sempre fazer elogios sinceros. Qual é a principal competência para você?

Edilson Lopes: O primeiro capítulo (do livro de Dale Carnegie) eu jamais esqueço que é “não critique, não condene, não se queixe”, levo isso pra minha vida inteira. Quando se fala em competência você deve pensar: “Qual é o teu propósito?”, que é pelo que você morreria. Todos nós temos propósitos, desde uma faxineira ao presidente de uma empresa. Quando você descobre pelo que você morreria você fica blindado. Realmente você tem um plano de ação muito mais rápido e muito mais alto que os outros.

Edgar Ueda: Essa jornada do empreendedorismo ou do profissional de sucesso requer muita dor e sacrifício. Você passou por alguns que foram divisores de água na sua vida?

Edilson Lopes: Fui à falência cinco vezes. Uma das vezes fiquei dois anos vendo meu filho só aos finais de semana. Minha esposa ficava num lugar e eu fui trabalhar em outro. Aquilo foi doloroso. Só de lembrar hoje eu até me emociono, mas foi uma virada, aquilo foi necessário. Todo mundo tem que entender que as pedras existem. Não acreditem num empreendedorismo fácil. Para cada um que ficou rico rápido, milhões quebraram tentando fazer a mesma coisa. Assim que eu penso.

Edgar Ueda: Pessoas de sucesso devem deixar uma trilha e você poderia compartilhar a sua e a de grandes palestrantes que hoje estão na sua base de eventos?

Edilson Lopes: Acho que há vários caminhos. Primeira coisa é o caminho do conhecimento, você é um mestre na área que atua? Você estuda o mercado que atua? Domine o seu negócio, estude o seu negócio. Segundo ponto são as relações humanas. Ninguém é bem-sucedido à toa. Pode ser Richard Branson (fundador da Virgin), Donald Trump (atual presidente dos Estados Unidos), pode ser quem for, a maioria deles tem um nível de relações humanas muito forte. Eles sabem envolver as pessoas. O terceiro que me marcou aprendi com os israelenses sobre os obstáculos: “isto também é para o bem”. Então qualquer pedra que acontecer na sua vida ou nos negócios pense que é para o bem.

Edgar Ueda: Sempre falo que o erro e o fracasso nos ensina muita coisa. Qual mensagem que você deixa para que as pessoas tomem a decisão de virar o jogo e de trilhar o sucesso, tão desejado por todos?

Edilson Lopes: A principal é visão. Onde você está e onde você quer chegar? Conheço a vida de milhares de empresários no mundo. Às vezes ele quebra cinco vezes. Se ele quebra, porque ele ele levanta? Ele levanto pois está blindado. Você só se blinda com visão. Qualquer tiroteio, qualquer pedrada que vier você cai, o que é normal, mas o segredo pra se levantar é a blindagem que eu resumo numa coisa só: visão.

Quer sempre ficar atualizado sobre o TurnAround de pessoas de sucesso e ainda receber conteúdo transformador? Inscreva-se agora no meu canal no YouTube (https://goo.gl/hK1tQA), ative o sininho e você sempre terá informações de como mudar a sua vida. Assista a entrevista completa aqui https://youtu.be/OPClnDTHXio e não esqueça de deixar o seu like.

Acompanhe as nossas redes sociais e saiba em primeira mão novidades sobre o pré-lançamento do meu livro sobre TurnAround, que acontece em 2018.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.