fbpx

Como superar a desmotivação para alcançar o sucesso?

Todo mundo tem momentos de desmotivação, aquele desânimo que faz com que você queira apenas parar e não fazer mais nada. E lutar contra isso é extremamente difícil, mas você tem ao seu favor alguns gatilhos que podem te ajudar a vencer isso.

O primeiro é que, para o ser humano, não existe uma eternidade das emoções. A felicidade, assim como a tristeza, o estresse, aansiedade, é estado de espírito. Ou seja, é emoção que vem e vai a todo o momento em cada ser humano.

Então, da mesma forma que ninguém acorda todos os dias 100% feliz, passa o dia feliz e vai dormir feliz, ninguém também pode viver triste e desanimado o tempo inteiro – pelo menos não se você estiver psicologicamente saudável.

Então, em alguns momentos nós vamos nos pegar desmotivados. Isso é absolutamente normal. Nem todos os dias você estará com aquela energia de vencer todas as batalhas e chegar ao sucesso.

E quando isso acontece comigo, eu tenho dois gatilhos que eu chamo de ancoragem.

A primeira é a seguinte: eu me lembro do meu grande objetivo, sonho, propósito. Toda vez eu resgato ele, ele já está fixado aqui no meu cérebro, já está guardado. Então estou mal, vou lá e o resgato.

Quando eu penso no setor em que eu atuo, que é o mercado imobiliário, e me preocupo com questões como “não estou performando, o que está acontecendo? Minha rentabilidade caiu, meu faturamento caiu”, eu penso o seguinte: tem alguém no mercado imobiliário ganhando mais dinheiro do que eu e se tem alguém ganhando, por que não eu?

Então o problema não é o mercado.

Se você está buscando motivação para conseguir trabalhar, energia para buscar pelo seu sucesso, eu te aconselho dividir esses dois momentos: busque criar uma grande referência de sonho, aspiração, meta, objetivo, seu grande motivo, o seu grande propósito, isso vai gerar sua motivação. E, por outro lado, não ache que é a área em que você está atuando, pois isso vai fazer com que você se acomode e tire de si a responsabilidade de correr atrás para reverter a situação pessoal.

Então, toda vez que você pegar não performando, não dando certo, entenda que tem alguém performando e dando certo e ganhando dinheiro.

Por isso, é essencial que você busque sempre se analisar: analisando seus pontos positivos e negativos, mas especialmente os sabotadores de sua produtividade e ânimo.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link:
https://edgarueda.com.brsegredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial

 

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.

Os comentários estão desativados.