Com a pandemia, todo o mundo teve que se reinventar ao utilizar as tecnologias. E o mercado imobiliário não fugiu desta regra.
Há décadas, o mercado seguia os mesmos padrões e modos de operação. Afinal, era o que funcionava. Mas, com esta grande mudança ao nível mundial, o isolamento social, as inseguranças, as buscas por estabilidade, e todas as dificuldades que a pandemia impôs sobre o atendimento e tomada de decisão dos compradores, as tecnologias ganharam espaço ao apresentar soluções práticas e funcionais.
Uma das grandes mudanças que vimos e, provavelmente, não vai mudar nos próximos anos, é o atendimento online.
Isso possibilita mais facilidade para o cliente, mas também para os corretores, que otimizam tempo.
Com isso, vem novas necessidades: fotos profissionais e realistas dos espaços à venda, que possibilitam o cliente conhecer cada espaço sem, necessariamente, ir até lá.
A credibilidade e presença online, obviamente, faz com que a confiança cresça e, assim, grandes negócios possam ser fechados através do digital – o que facilita todo o processo.
Para quem está aberto às mudanças e não tem medo de aprender e inovar, com certeza este é o melhor momento do mercado imobiliário.