Não fique aí parado, pensando, se remoendo e falando sobre “os bons velhos tempos”, na esperança de que um dia eles voltem.
Não existe nenhum lugar para onde você possa ir que fique completamente fora do alcance das mudanças e dos desafios do dia a dia.
O melhor a fazer é encarar os problemas e identificar as oportunidades. O modo como você pensa e, sobretudo, como age, são fatores simplesmente vitais durante os períodos de construção do seu sucesso.
É certo, também, que você não pode controlar tudo o que acontece. Isso é impossível! Porém, com certeza você tem total controle sobre a forma como reage ao que acontece.
Meu amigo, esta é a Era da Instabilidade, na qual gerenciar tudo e todos é simplesmente crucial.
Quantas vezes, pelos mais diferentes motivos, procuramos caminhos alternativos que nos levam a algum lugar de modo mais rápido? Você nunca fez isso? Nunca se desviou do trânsito e pegou outra rota para não chegar atrasado a uma reunião?
Uma pessoa não pode pegar todas as lindas conchas na praia. Só consegue pegar algumas, e elas são ainda mais belas se forem apenas algumas.
Faça o que tem de ser feito.
Isso é o mais importante!
Dê valor ao que é bem feito, mesmo que não seja o ideal.
Nunca é demais lembrar: não se deixe levar por facilidades, não se empolgue com soluções mágicas, saídas inéditas. Aqui estamos debatendo a construção de uma vida de sucesso pessoal e profissional.
As empresas que vencem hoje em um mercado altamente competitivo não são necessariamente as melhores empresas, as perfeitas, as que não erram. Vencem aquelas empresas que fazem o que tem de ser feito e valorizam cada tarefa como se fosse a mais importante de todas.
Nada pode ser esquecido, principalmente o fato de um todo se fazer de partes, como aquelas conchas da praia. Sem sombra de dúvidas, administrar os problemas, ter foco, manter a disciplina e respirar envolvimento e comprometimento são ingredientes básicos da receita de um resultado positivo.
Enquanto um atirador fica 25 minutos com o arco mirando o alvo, o outro dispara 14 flechas e inevitavelmente uma delas atinge o alvo. Este é o princípio da essência do resultado!
A cada ano uma pessoa cresce um pouco mais qualitativamente quando tem o perfil de ajudar alguém a crescer. E, com certeza, a cada dia também perde um cliente ou um amigo por não estar comprometido com o seu negócio ou sua missão de vida.
O que fazer? Ou melhor, o que dizer? O que o cliente precisa ouvir ou o que o cliente gostaria de ouvir? Saber o ponto de equilíbrio entre esses dois perigosos caminhos é o resultado de que você precisa para transformar preço em valor, mudando a sensibilidade e as expectativas do cliente.
É a troca que dá certo.
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Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.
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