De: edgarueda Em: setembro 11, 2020 Categoria: Sem categoria Comentários: 0

Todos nós temos momentos difíceis na vida, mas isso não precisa nos desanimar. Por exemplo, um vendedor comum está enfrentando alguma dificuldade e diz:

– Ih, estou com um problemaço hoje!

E o campeão de vendas olha para o mesmo problema como oportunidade:

– Opa! Resolvendo isso eu vou ganhar a confiança do meu cliente e minhas vendas vão disparar!

“Cada cabeça, uma sentença” – diz o velho ditado. Duas pessoas, até muito próximas, como dois colegas de trabalho há muitos anos, ou marido e mulher, ou mesmo dois irmãos gêmeos, às vezes reagem aos acontecimentos de formas diametralmente opostas. Vivem praticamente

a mesma realidade, mas os sentimentos de cada um são diferentes. Um olha o futuro com ansiedade e pessimismo, enquanto o outro tem certeza da vitória.

Se você lidera uma pequena equipe ou uma grande organização, sabe que precisa praticar o que nós chamados de “engenharia humana”, percebendo as diferenças entre as pessoas e extraindo o melhor resultado que elas sejam capazes de produzir.

Todo mundo quer sucesso – como já dissemos na introdução deste livro. O que distingue uma pessoa da outra são as atitudes. Entretanto, na hora do “como”, na hora de praticar, faltam as atitudes vencedoras, em especial ser forte e suportar as pancadas da vida.

De nada adianta ser bom de promessa sendo péssimo de prática. Justificativas não rendem nada: apenas tentam explicar, geralmente sem sucesso, o que ficou como saldo negativo em sua trajetória.

Provavelmente o sucesso não ocorrerá na primeira tentativa, talvez não na segunda, nem na terceira. Existe um estudo que calcula em 3,5 vezes a quantidade média de fracassos de um empreendedor antes de alcançar o sucesso. Ou seja, continue, recomece, tente outra vez, e mais outra, quantas vezes forem necessárias.

Liderança não é poder, e sim uma autoridade conquistada com amor, com sacrifício, com dedicação – já dizia James Hunter no livro O monge e o executivo. A palavra “amor” tem aí uma conotação muito mais ampla. É emoção. Como você pretende exercer a liderança com alguém sem emocionar e se emocionar? Desde o momento que chegamos ao mundo, recebemos afago, carinho, colo, atenção, e essa percepção continua em nós por todo o restante da vida. Porque é assim que nós somos: mamíferos com cérebro humano.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link:

https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, sócio fundador do Instituto Êxito, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial              

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.