De: edgarueda Em: julho 15, 2020 Categoria: Sem categoria Comentários: 0

Quem deseja ser bem sucedido na vida precisa aprender a negociar. E existem diversos elementos que atribuem poder em uma negociação.

Conhecimento certo é poder. E quais são as fontes de poder? Especialização é uma delas. Durante a negociação, por exemplo, você percebe que o cara com quem estou negociando tem domínio sobre um tema, e você não tem. Ah, mas pode ser que você tenha bastante experiência – que é outra fonte de poder. Muita gente confunde experiência com tempo de vida, ou de profissão. Olhe em volta e verá que um vendedor de 30 anos pode ter mais experiência em determinado ramo do que um veterano de 65 anos.

Status também confere poder. Você acha que, se a Gisele Bündchen for a um restaurante na sua cidade, alguém cobra a conta dela? As pessoas que menos precisam ganham tudo. Entram nos lugares e todo mundo estende tapete vermelho, dá presentes, quer fazer selfies, rende homenagens. Esta é a importância em criar autoridade e se tornar uma autoridade? Carisma e relacionamento também têm muito poder em uma negociação.

Outra fonte de poder é o medo. Você terá um cuidado especial ao negociar com uma pessoa que lhe inspira temor. Vai medir suas palavras, para não se arriscar. Entretanto, se você estiver bem preparado, não há por que temer a negociação em si. Não tenha medo de pedir alto.

Se você puxar a sua proposta para cima (dentro dos limites lógicos, é claro), na pior das hipóteses seu oponente poderá não aceitar e fazer uma contraproposta. E existe o outro lado, bastante positivo: ele poderá aceitar e você estará partindo de um patamar mais elevado, terá maior margem para negociar, vai evitar impasses e, finalmente, ao fazer uma concessão prevista, vai deixar a outra pessoa com a sensação de vitória.

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Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

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