De: edgarueda Em: junho 17, 2020 Categoria: Sem categoria Comentários: 0

Se você gosta de gente, com certeza já está na frente de um enorme pelotão, pois quem gosta de pessoas participa da vida delas e ajuda, tem prazer em servir e naturalmente se destaca: “Esse cara é do bem”,

“Esse cara é bem legal”.

E isso somente te trará benefícios: você cria conexões importantes, aprende a pensar melhor em soluções práticas e meios de entrega-las, a ouvir e compreender outras perspectivas que expandem suas ideias…

Mas, por exemplo, se o seu chefe for uma pessoa que não dá valor ao relacionamento e nunca está aberto a ouvir e compartilhar, como é que você faz para criticá-lo construtivamente? Você precisa ter um comportamento que viraliza, e isso só funciona quando pensamos no todo.

Relacionamentos de verdade não têm hierarquia. Por isso, no mundo dos negócios, o oceano é vermelho, porque lá impera uma hierarquia que invariavelmente faz a diferença em benefício do indivíduo, e não da coletividade. Combater isso é uma arte.

Você mora num edifício ou num condomínio de casas, frequenta um clube, vai a um restaurante, trabalha numa empresa e viaja num avião. É gente para todo o lado! Não tem jeito.

Então, sorria. Você está sendo filmado!

Alguns homens de sucesso gostam de ser vistos como self made men, por terem começado de baixo, prosperando com o próprio esforço e talento. Essa expressão foi criada por Benjamin Franklin, considerado pai do empreendedorismo norte-americano, que costumava dizer: “Quem tem caráter, trabalha, trabalha e trabalha, vence”.

 Estava certíssimo. Mas é claro que ele sabia que ninguém fica rico inteiramente sozinho. Basta ver a história de vida desse grande estadista: Franklin foi um dos líderes da independência dos Estados Unidos, empresário, gestor público, abolicionista, cientista e diplomata. Não teria feito tudo o que fez, nos importantes desafios que assumiu, se não tivesse formado uma grande legião de fãs.

E é justamente por isso que no mundo dos negócios, do empreendedorismo, é tão essencial que você consiga formar relacionamentos, entender de pessoas e entregar o que elas precisam, caso queira ter sucesso em qualquer coisa.

 

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Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

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