De: edgarueda Em: julho 17, 2020 Categoria: Sem categoria Comentários: 0

Muitas empresas têm dificuldade de gestão estratégica. As pessoas até podem ter uma estratégia, porém ela não está clara e não é aplicada ao dia a dia de cada um.

Às vezes fica pendurada na recepção da empresa aquela plaquinha de “missão, visão e valores”.

Entretanto você, que está lendo esse artigo, seria capaz de dizer qual é a missão da sua empresa, qual é a visão e quais são os valores?

Se eu fosse lá perguntar isso às pessoas, quase todo mundo teria que ir à recepção para ver a tal plaquinha. Até o dono da empresa, porque ele não sabe de cor. Contudo, o que está escrito na placa resultou de um evento bacana. É chique ter missão, visão e valores, mas só teria proveito se todos realmente praticassem no dia a dia cada palavra que está escrita ali…

Afinal, qual é a estratégia do seu negócio?

Existem excelentes ferramentas para aplicação do planejamento estratégico. Entre elas, o Balance Scorecard (BSC), que pode ser combinado com várias metodologias, como a análise SWOT (sigla de Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats, ou Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças); os planos de ação do 5W2H; a metodologia SMART para a definição de metas (composta pelas palavras: Specific, Measurable, Attainable, Relevant e Time- bound, ou Específico, Mensurável, Atingível, Relevante e Temporal); o Business Model Canvas, mais conhecido como Canvas; e o Kanban, um conceito relacionado com a utilização de cartões (post-it e outros) para indicar o andamento dos fluxos de produção e processos. Nos cartões são colocadas indicações sobre determinada tarefa, por exemplo: “para executar”, “em andamento” ou “finalizado”.

Além dessas, existem ainda diversas outras ferramentas disponíveis para você incorporar e testar, procurando definir quais fazem mais sentido para o seu negócio.

Vale a pena conhecê-las a fundo e saber aplicá-las, avaliando, a cada passo, se você está avançando corretamente.

Será que deveríamos abrir outros caminhos? Para onde, afinal, o nosso negócio está indo? Nós estamos levando ou estamos sendo levados? Quais são realmente as nossas condições de vitória?

Tudo isso são perguntas que precisam ser facilmente respondidas.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: 
https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial

 

 

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.

Trackback URL: https://edgarueda.com.br/como-definir-estrategias-de-atuacao-da-sua-empresa/trackback/

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *