De: edgarueda Em: julho 01, 2020 Categoria: Sem categoria Comentários: 0

Quais são os objetivos de uma empresa, quando pensa em vendas?

Se esta pergunta fosse feita há dez ou quinze anos, a resposta poderia ser: “Nosso objetivo é vender de tudo para todo mundo”. Ainda se ouve isso hoje. Imagine uma loja com 15.737 itens. “Temos que vender de tudo para todo mundo” – diz o gerente de vendas. Talvez ele também acredite em Papai Noel…

Hoje, quando se fala em objetivo de venda da empresa, a resposta é: “Satisfazer e fidelizar os clientes.” Pense assim, com relação à sua empresa: “Eu estou satisfazendo meus clientes? O que estou fazendo para isso? Estou fidelizando? Estou ampliando mercado? Minha equipe está progredindo?”.

O mercado é uma guerra e, se você não estiver vendendo, alguém está. Quem vende é o seu concorrente, enquanto você está passando e-mails.

Aqui vai um exemplo, só para extrair lições e não precisar viver na prática uma situação como essa.

Imagine que isso tenha acontecido: o concorrente ganhou um cliente que era seu. Então pense nessas perguntas: Será que o meu cliente sabe que eu existo? Se ele sabe que eu existo, por que não compra de mim? Se não compra de mim, ele está comprando de alguém! E se já comprou de mim, por que parou de comprar? Será que achou que eu não estava lhe oferecendo o melhor negócio? O que posso fazer para reverter isso e reconquistar o cliente?

Seu concorrente está sempre em guerra com você, seja no preço, seja na estratégia ou nas táticas, usando aquele marketing de guerrilha, fazendo uma propaganda mais acirrada, pegando alguns pontos frágeis do seu produto e do seu atendimento.

O mercado é uma guerra constante e você tem que estar sempre lutando com uma estratégia diferenciada, para ser o vencedor.

E quanto mais você tem paixão pelo que faz, quanto mais tem orgulho de ser vendedor – como empresário, diretor de marketing, gerente ou integrante da equipe de vendas –, mais fortemente estará construindo seu próprio sucesso.

Seja você a referência de um trabalho bem feito. Crie a sua marca. Crie o seu marketing pessoal, pois um campeão de vendas se vende por osmose, se vende espontaneamente, é natural, é carismático. E você pode ser um deles.

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Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

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