De: edgarueda Em: maio 12, 2020 Categoria: Sem categoria Comentários: 0

Todo mundo deseja ser bem sucedido no que faz – ou no que deseja fazer. Mas não existe nenhum tipo de fórmula mágica que permita isso, se assim fosse, todos poderiam facilmente segui-la e obter tal êxito.

Para você se tornar um profissional de sucesso, porém, é necessário analisar e entender como as pessoas reconhecem um profissional de sucesso. Quem é, como é, o que faz, o que o torna diferente e como identificá- lo. E, em seguida, colocar em prática tudo que você aprendeu.

Em minha experiência, eu consigo identificar 5 competências que todo profissional de sucesso têm e hoje eu vou compartilhar elas com você.

Quais são as competências de um profissional de sucesso?

Para você se tornar um profissional de sucesso é importante se perguntar e responder à seguinte questão: quais são os pilares fundamentais que sustentam esse profissional?

Acredite: isso é o que sempre vão tentar identificar em você. Na verdade, as pessoas se baseiam muito em qualificações e habilidades quando estão avaliando outras pessoas, entendendo ou digerindo aquilo que elas são ou não capazes de realizar.

Quando estamos analisando ou avaliando um profissional diferenciado, que efetivamente coloca em prática as suas capacidades como forma determinante de alcançar seus resultados, é preciso fatiar o entendimento para decifrar seus potenciais.

Isso só é possível quando você estabelece padrões. Com esse foco, apresentamos as qualidades que consideramos essenciais em um profissional de sucesso:

  1. Visão, capacidade estratégica e estruturação;
  2. Conhecimento e experiência;
  3. Execução em busca do resultado;
  4. Liderança de equipes;
  5. Formação de relacionamentos, influência e habilidade comercial.

 

Neste último item, cabe uma explicação: um profissional de sucesso, seja em que área for, tem que ter habilidades de negociação, persuasão e venda. Não conheço nenhuma pessoa de sucesso que chegou lá sem ter essas habilidades em destaque.

Visão, capacidade estratégica e estruturação

Numa perspectiva sintética, estamos pensando em criação da visão, julgamento, pensamento independente e inovação, entendendo aqui que inovação não é uma melhoria contínua.

Buscamos a visão de longo prazo, a capacidade para identificar claramente o impacto futuro das decisões do negócio. Alguém que equilibre naturalmente o operacional com a alavancagem do negócio, que domine o conceito de gestão e do binômio causa e consequência. E que identifique, reconheça, planeje e implemente ações de curto e longo prazo.

Conhecimento e experiência

Conhecimento no sentido do segmento que atua ou pretende atuar, mixado a uma vivência global e, fundamentalmente, à gestão de resultados.

O profissional que detém conhecimento e experiência pode comprovar de maneira inexorável a sua capacidade de gerar resultados no top line e no bottom line.

Execução em busca do resultado

Imagine alguém se jogando do décimo andar, tendo clareza e certeza de que há um colchão de água esperando por ele e que esse colchão tem total condição de amortecer sua queda.

É isso! Sem reações negativas ou dúvidas, ele se projeta para a obtenção de resultados. Impõe mudanças e adaptações positivas, estrutura, valoriza os processos e estimula a produtividade, flexibiliza e é resiliente com enorme poder de decisão.

Esse profissional é focado e orientado a resultados, porque ao longo da sua jornada profissional foi um colecionador de metas superadas.

Ele executa e entrega.

Liderança de equipes

Ele é um talento? Caso seja, sabe gerir talentos? Certamente é um formador de times vencedores, tem um estilo próprio de gestão e uma forte experiência em gerir pessoas e seus abundantes conflitos.

Atrai, desenvolve e retém profissionais de alto desempenho. Tem um ótimo ouvido e transita muito bem em todos os níveis da organização.

Obtém comprometimento pelo exemplo, negocia, consegue sempre influenciar com o foco no resultado, tem habilidade para construir ambientes produtivos.

Formação de relacionamentos, influência e habilidade comercial

O profissional com essa competência entende que não temos uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão.

Ele apresenta capacidade de impacto e facilidade no desenvolvimento de relações, uma tremenda habilidade para se comunicar, um convencimento natural e uma persuasão sedutora. Avalia riscos, ameaças, oportunidades, decifra o ambiente e sabe tirar proveito positivo e íntegro dele, influenciando pessoas a caminhar na direção desejada. Um exímio negociador.

Além das capacidades destacadas, evidentemente existem outras que são muito importantes, tais como:

→ Capacidade analítica

→ Curiosidade

→ Velocidade de aprendizagem

→ Franqueza

→ Nível cultural

→ Empatia

→ Integridade

→ Senso de competição

→ Senso de empreendedorismo

→ Energia

→ Perfil desafiador

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link:
https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestre e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.

Trackback URL: https://edgarueda.com.br/como-se-tornar-um-profissional-de-sucesso/trackback/

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *