O mercado de multifamily tem crescido bastante nos últimos anos, dado ao novo padrão de vida adotado por aqueles nascidos a partir de 1982, a chamada geração Y e Z.
O Multifamily é um conceito utilizado para prédios em que todos os moradores vivem de aluguel. Ou seja, não há proprietários. Nestes casos, a maioria dos imóveis é mobiliada e possuem diversos serviços agregados.
Um reflexo da nova geração, que já não anseia tanto pelo desejo de se estabelecer em um imóvel a longo prazo e busca por mais comodidade no dia a dia, que pode ser fornecida por serviços e instalações do próprio imóvel locado, é a nova tendência do mercado.
Outro ponto de análise é a localização do imóvel, que normalmente é em locais de fácil acesso com conexão próxima a meios de transporte, como metrôs e com centro comercial próximo.
O processo de locação também é muito menos burocrático, o que atrai as pessoas com mais facilidade.
Com isso, cada vez mais investidores e empresas do mercado imobiliário têm buscado apostar nesta modalidade. No exterior, especialmente nos EUA e na Europa este é um modelo muito mais comum de locação.
Fonte: https://exame.com/mercado-imobiliario/com-credito-imobiliario-mais-caro-construtoras-miram-aluguel/