De: edgarueda Em: junho 06, 2020 Categoria: Sem categoria Comentários: 0

Vamos entender, na prática, a diferença entre dor e sofrimento.

Por exemplo, digamos que em determinado momento da sua vida você precisa pegar um ônibus todos os dias às 5 da manhã, levando duas horas para chegar ao trabalho.

Digamos que, nas duas horas do trajeto de volta para casa, você fique pensando assim: “Eu não aguento essa vida de dormir pouco e ficar quatro horas por dia num ônibus cheio!”.

É… Você está sofrendo. Se, porém, você pega o mesmo ônibus falando para si mesmo: “Preciso ficar quatro horas por dia neste ônibus indo para o trabalho e voltando, todos os dias, mas estou conseguindo levar comida para casa, estou pagando uma faculdade e logo vou sair disso, para uma etapa bem melhor em minha vida”. Pode estar doendo, mas não é sofrimento, pois você está encarando como investimento.

Outra situação muito comum é quando você pensa: “Puxa, que vida é essa, amanhã já é segunda-feira! Vou ter que ir logo cedo para aquele emprego chato e cansativo!”.

Se no domingo à noite alguém lhe fala isso, é óbvio que está sofrendo. Não tem nada a ver com aquela dor de quem está treinando para ficar mais forte e preparado.

Para quem não gosta do trabalho e não sente prazer em sua jornada, segunda-feira é realmente um dia péssimo. E nos dias seguintes essa pessoa fica torcendo pra que a sexta-feira chegue logo.

E a cada ano que passa nessa infelicidade, vai contando quanto tempo falta para a aposentadoria. Nada, além disso. Não evolui, não prospera.

Em contrapartida, quem curte a jornada não vê a hora de entrar em campo. Quando domingo à tarde chega, ele já está animado com os planos de uma ótima semana. De segunda a sexta-feira é uma vibração. A cada momento, cada dia, cada ano, novos desafios são enfrentados com garra e muita sede de vencer.

Parece difícil para você imaginar isso? Pois, tudo se trata de mentalidade. A forma com que você se treina a pensar e enxergar até os aspectos menores da vida influencia em todas as suas atitudes e escolhas, que o levarão ou não por uma jornada de sucesso.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link:
https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial

 

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.