De: edgarueda Em: junho 29, 2020 Categoria: Sem categoria Comentários: 0

“Se você estiver disposto apenas a fazer o que é fácil, provavelmente você terá uma vida difícil; mas se você estiver disposto a fazer o que é difícil, provavelmente você terá uma vida fácil.” (T. Harv Eker)

Um erro muito comum na vida de um empreendedor é seguir o fluxo do que é mais fácil no momento.

A verdade é que se você está seguindo o fluxo, se você está indo no mesmo lugar que está indo o fluxo, você já está indo errado.

Quantas vezes você já viu aquela história de “eu tive uma ideia” e, de repente, tem 50 pessoas fazendo a mesma coisa? Pois é! Muitas vezes isso é gastar energia à toa, a menor que você pegue a ideia já criada e a melhore, desenvolvendo algum processo disruptivo.

Esses que seguem o fluxo que está em “moda” no momento, normalmente, são empreendedores de necessidade e não de oportunidade.

Ou seja, você precisa enxergar as oportunidades onde outras pessoas não enxergam porque elas estão mais preocupadas em empreender por uma necessidade.

Eu lembro que meu primeiro lançamento que fiz no final de 2013. Era um remanescente, ninguém queria pegar. Em uma cidade de 178 mil habitantes, mais de 150 imobiliárias, e ninguém queria vender aquele produto. Eu, então, falei: “passa aqui que eu resolvo”, e, de fato, eu vendi. Um produto que vendia uma, duas unidades por mês, eu vendi 546 unidades em 120 dias.

Muitas pessoas entram em determinado mercado ou área porque, naquele momento, é o que está em alta, é o que está sendo mais fácil de vender, é o que dá o resultado imediato.

Uma vez que você se realiza naquele momento, que é: “estou com dívida”, faço uma venda ganhando dinheiro e pago a dívida; “preciso trocar de carro”, faço uma venda e troco de carro. Você está empreendendo ou entrando naquela profissão por necessidade.

Mas isso não é ser um bom empreendedor. Se você quer realmente ser um bom empreendedor, é necessário aprender a empreender por oportunidade.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: 
https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial

 

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.

Trackback URL: https://edgarueda.com.br/empreendedorismo-de-oportunidade/trackback/

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *