Quando mergulhamos no mercado imobiliário, precisamos entender as principais tendências nacionais e, também, as regionais. Estas tendências, muitas vezes, apontam para grandes mudanças que fazem o mercado avançar.
E, uma nova tendência que tem dominado Fortaleza, uma das principais capitais do Nordeste, é o conhecido “imóvel de porteira fechada”. Para o restante do Brasil, este pode ser um termo completamente desconhecido, mas vamos explicar.
Basicamente, este é um conceito usado na venda de imóveis e propriedades rurais, como fazendas e sítios. A venda de um imóvel de porteira fechada era a venda de uma propriedade com tudo que havia: casa, animais, insumos.
Adaptando o conceito para dentro do mercado imobiliário urbano, a tendência é a venda de imóveis, como casas e apartamentos, com tudo dentro: móveis, eletrodomésticos, e até itens de decoração.
O motivo dessa procura é a busca por uma segunda habitação, seja por ser um imóvel perto de praia ou perto do trabalho.
Claramente, o imóvel com tudo dentro facilita a vida do comprador, e, embora o valor do imóvel não cresça tanto, ainda assim agrega muito mais valor do que ao entregá-lo completamente vazio.
É uma tendência para se estar atento nas grandes capitais.
Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/imovel-de-porteira-fechada-se-torna-tendencia-no-mercado-imobiliario-cearense-entenda-conceito-1.3185656