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Materiais de marketing para empreendimentos imobiliários

Outro ponto de atenção do coordenador no início do projeto deverá ser com os materiais de marketing, pois eles precisam estar à disposição em tempo hábil para sua distribuição, ou seja, antes do lançamento. A distribuição será feita por meio de empresas contratadas para distribuição direta, no caso de panfletos, ou por meio de envio pelos Correios, no caso de mala direta.

Assim que os materiais de divulgação chegarem, é preciso fazer a checagem, conferência, conferir a qualidade e o estado físico do material. Lembre-se que, provavelmente, esse será o primeiro contato que o potencial cliente terá com o empreendimento; por isso, a qualidade desse material é muito importante.

Assim que os materiais, que serão enviados por mala direta, passarem por todas as conferências, será preciso encaminhá-los com urgência para os Correios. O envio dessas malas diretas será de acordo com o direcionamento do coordenador, pois ele sabe, conforme o estudo realizado anteriormente, qual material será enviado para cada tipo de público.

É importante lembrar que o pagamento pelo serviço dos Correios sempre é feito em dinheiro em espécie, por isso, o coordenador deverá fazer a cotação do valor do serviço e acionar a incorporadora para envio do montante com antecedência, respeitando a necessidade do material ser entregue com extrema urgência.

Os cardoors, que são os carros que receberão a aplicação de adesivo com a propaganda do empreendimento, deverão ser organizados considerando dia, local e horário para a aplicação dos adesivos. Assim, será possível gerar a rotatividade necessária, não criando um acúmulo de veículos no local.

No caso dos outdoors, o coordenador deverá estar sempre atento para selecionar as melhores empresas, que tenham os melhores pontos dentro da estratégia traçada. Dessa forma, além de garantir uma excelente instalação, sempre que houver algum problema com algum outdoor, a empresa deverá ser acionada para realizar sua manutenção.

Já os cartazes de divulgação deverão ser instalados na cidade por empresas terceirizadas, do núcleo para fora, ou seja, partindo do centro da cidade e abrangendo as demais regiões. O coordenador deverá acompanhar e orientar esse item também.

Serviços terceirizados de divulgação

É de responsabilidade do coordenador realizar a contratação de todos os serviços terceirizados para as ações de divulgação e atração de clientes. Alguns exemplos são:

  • Serviço de mão de obra para distribuição de panfletos;
  • Serviço de mão de obra para instalação de banners como
  • sinalização até o empreendimento;
  • Serviço de mão de obra para fixação de cartazes nos comércios e melhores locais de fluxo;
  • Serviço de instalação de outdoors;
  • Serviços de atração de clientes: pipoqueiros, algodão-doce, entre outros.

Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária com negócios em 14 estados e mais de 40 cidades, R$4.200 bilhões em VGV, 56 empreendimentos lançados, 17.557 unidades vendidas, também palestrante, escritor best-seller, 3 livros lançados, 3x TEDx Speaker. Você quer fazer parte de um Time de Outlier e faturar milhões no Mercado Imobiliário? Então torne-se meu parceiro licenciado. 

Acesse ao linkme.bio/edgaruedaoficial

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