A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), revelou que, mesmo diante da pandemia, o mercado imobiliário de alto padrão continuou a crescer no Rio de Janeiro, capital.
Ao total, o crescimento dos empreendimentos de alto padrão na cidade cresceu mais de 34% no ano passado. O dado é comparado 2021 ao ano anterior.
Além dos lançamentos, as vendas também aumentaram em 72%, comparado também a 2020. E, para completar as boas novas para este mercado, no ano passado subiu em 10% a busca por apartamentos que custam acima de 2 milhões.
Ou seja, no ano passado este foi um crescimento expansivo, dado em conta que pandemia do Covid-19 surgiu logo no ano anterior e rapidamente a cidade do Rio conseguiu se recuperar.
A notícia com os dados, divulgado pelo site Bem Paraná, mostra ainda a grande tendência do ano passado e que se mantem presente em 2022: a busca por espaços residenciais com espaço para home office.
Mas vale ressaltar que não se trata apenas de um quarto para se fazer escritório. Essa busca avalia diversas circunstâncias, especialmente a boa localização e o ambiente (como locais mais tranquilos, sem muitos barulhos urbanos durante o dia).