fbpx

Retorno das aulas presenciais e o aquecimento imobiliário das cidades universitárias

Diversas cidades do Brasil são categorizadas como “cidades universitárias”, por sediar as maiores e mais conhecidas universidades. No entanto, em 2020, com o início da pandemia e a mudança da modalidade presencial para virtual das aulas, muitas destas cidades tiveram diversos imóveis desocupados.

Agora, em 2022, praticamente todas as faculdades decidiram voltar com as aulas presenciais, tendo em vista a vacinação em massa da população e redução dos riscos da Covid-19. 

Cidades como Campinas, em São Paulo, por exemplo, já demonstram um aquecimento do mercado imobiliário, com altos índices acima de 20% de procura por aluguéis e até mesmo venda de imóveis.

O retorno das aulas presenciais também configura em outras mudanças no mercado, como o aumento da geração de emprego nestas cidades que passam a receber muito mais jovens, que se mudaram para suas cidades origem quando começou a pandemia.

Este é um movimento que, possivelmente, veremos ao longo deste ano, no começo do primeiro semestre, entre fevereiro e março, e do segundo, entre julho e agosto. 

Fonte: https://horacampinas.com.br/volta-as-aulas-e-o-mercado-imobiliario-por-walmando-fernandes/

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.

Os comentários estão desativados.