De: edgarueda Em: julho 21, 2020 Categoria: Motivacional Comentários: 0

Ser é muito mais importante que Ter, e quando falo sobre isso falo sobre ser um cara legal, que pratique o bem e, fundamentalmente, seja generoso.

Certamente ao concluir a leitura do nosso livro físico você se tornará uma pessoa muito mais Ser do que Ter, e isso significa ser uma pessoa melhor.

 

Muito se tem falado hoje em dia sobre a importância da generosidade — de se dar aos outros, de fazer algo que não seja somente para nós mesmos.

 

Na nossa hierarquia de necessidades, encontramos desde a batalha da sobrevivência até a busca de status, de pertencer a um grupo bacana para a realização profissional e pessoal.

 

Tudo bem até aqui. Só que isso, com certeza, não é suficiente. É preciso mais, para que possamos nos sentir completamente realizados. É necessário buscar a realização também das outras pessoas. Praticar a bondade.

 

No dicionário, este é um dos conceitos de humanidade. Verdade diante do humano. Ter um comportamento bondoso é praticar a empatia, a capacidade de levar em consideração o que é importante para os outros, aquilo que sentem e pensam. É colocar-se no lugar deles, entendendo que a nossa verdade não é a única.

 

A maior utilidade da vida é poder usá-la em prol de algo que lhe sobreviva, que seja maior do que ela. E isso está exatamente na nossa capacidade de fazer alguma coisa pelos outros, permitindo que a nossa estada neste mundo não seja apenas um livro preenchido unicamente pelas coisas banais da vida, tais como o egoísmo, a desenfreada procura do ter cada vez mais e mais, a valorização do supérfluo.

 

Sem um coração generoso, a riqueza torna-se uma pobre pedinte.

A generosidade faz com que possamos enxergar mais longe, muito além de nós mesmos. E a partir daí, transformar nossas necessidades em amplo atendimento aos desejos dos outros.

Com certeza existe sempre gente que precisa mais do que nós, cujas aflições e problemas são mais complicados do que os nossos. Precisamos apenas ter olhos que sejam fora do próprio rosto, para poder enxergar e tocar os outros com as nossas atitudes. Como dizia Eleanor Roosevelt: “Quando deixamos de contribuir, começamos a morrer”.

 

Importante lembrar que, quando falamos de generosidade, identificamos a contribuição em todos os sentidos: compartilhar ideias, informações, bens, apoio, tudo o que possa levar os outros a se sentirem mais felizes e tranquilos.

 

Os médicos também já comprovaram que o excesso de preocupação com valores superficiais podem nos levar a uma dureza interior, que ocasiona doenças como enxaquecas, problemas cardíacos, derrames e até câncer.

 

E que, ao contrário, atitudes generosas fazem que o nosso coração fique mais leve e ao mesmo tempo mais repleto de energia positiva e de luz. E isso o organismo com certeza agradece, com mais disposição e menos possibilidades de contrairmos doenças que diminuam nossa sensação de prazer e, como consequência, reduzam a chance de propiciar aos outros esses sentimentos positivos.

 

Por isso, a nossa principal dica é que você possa, sem medo de ser feliz, praticar mais e mais esse comportamento bondoso. Como? Olhe ao seu redor, no seu trabalho, em sua casa, família, amigos, comunidade, desconhecidos… e pergunte, demonstre interesse, enxergue através, e simplesmente se doe com toda sua alma. Faça alguma coisa, seja com o seu tempo, seu saber, seu dinheiro ou simplesmente sua vontade de ajudar.

Escolha onde você vai colocar toda essa imensidão de bondade!

 

Vibre com o maravilhoso prazer de colocar o outro em primeiro lugar, sem cobrar absolutamente nada em troca. Experimente isso e você verá o bem que vai lhe trazer. Garanto que até mais leve, bonito e saudável você se tornará!

 

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: 
https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial

 

                                                                                               

 

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.

Trackback URL: https://edgarueda.com.br/sem-um-coracao-generoso-a-riqueza-torna-se-uma-pobre-pedinte/trackback/

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *