fbpx

Sustentabilidade e mercado imobiliário: uma nova tendência

Estar atento para as novas tendências sociais é muito importante para quem investe no mercado imobiliário. E segundo pesquisa realizada pela ABRAINC e Brain Inteligência Estratégica, a nova tendência do mercado é a sustentabilidade.

 

Esta pesquisa mostrou números importantes que podem nos fazer repensar como enxergamos os imóveis, considerando que foram ouvidas 14 mil pessoas em 2021, sendo destas 850 de brasileiros que compraram um imóvel no último ano.

 

57% das pessoas entrevistadas relataram que buscam por imóveis com integração à natureza, em espaços mais abertos e arejados. Outros 56% afirmaram que pagaria a mais para ter acesso aos imóveis com tecnologia verde.

 

De olho na busca dos consumidores por espaços mais eco-friendly, o mercado tem se adaptado e o aumento de imóveis que suprem essa necessidade é notório.

 

No Brasil, hoje, há cerca de 1,5 mil imóveis que atendem as necessidades sustentáveis do imobiliário. Mas, segundo a Green Building, entre 2019 a 2021 houve um aumento de 22% nos projetos de imóveis sustentáveis, seja na construção ou adaptação de antigos imóveis.

 

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/sustentabilidade-e-tendencia-no-mercado-imobiliario-aponta-pesquisa,f0b1025e1a50e3905786840a7db620567pxhafqx.html

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.
Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.