Os índices dos últimos meses têm sido de esperança e motivação para o Mercado Imobiliário. Ao redor de todo o Brasil, temos visto excelentes índices de recuperação e aquecimento do setor. E, agora, é a vez da Bahia mostrar isso.
O final de 2021 foi excelente para o mercado imobiliário baiano. O crescimento de venda de imóveis novos foi de 12% em comparação com 2020, em todo o estado.
Mas o grande índice mesmo está na capital do estado: Salvador marcou um crescimento de 33%, dado este sendo alcançado após a venda de 5.497 imóveis somente na capital.
Os novos lançamentos de empreendimentos imobiliários também continuaram a crescer pelo estado: foram mais de 8.800 unidades, um crescimento de mais de 1.200 em relação à 2020.
As principais cidades, além de Salvador, que se destacaram nesse aquecimento foi Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Mata de São João e Santo Antônio de Jesus.
Se em 2021, que ainda eram um ano de começo da recuperação do mercado, o crescimento já aqueceu, imagine em 2022, um ano em que todos os setores estão voltando a expandir e recuperar seus lugares.