De: edgarueda Em: julho 09, 2020 Categoria: Sem categoria Comentários: 0

Todo empreendedor – e pessoa que tem o desejo de empreender – tem que ter em mente uma coisa: o importante é começar!

Eu fiz uma palestra já para três pessoas, como também já palestrei para cinco mil pessoas. Por isso, eu sei que todo começo tem desafio, tem as incertezas, os medos. Mas o importante é colocar o pé na estrada.

Eu sempre falo que tem uma máxima do empreendedorismo que fala que feito é melhor do que perfeito, e feito é melhor do que não feito.

Então, é importante você ter isso em mente, que o importante é começar, o importante é por o pé na estrada e caminhar.

E é assim que nós construímos histórias, tijolo por tijolo, grão em grão, plantar as primeiras sementes. Tem muita gente que não planta e aí não sabe o que vai colher, e tem gente que planta, mas ele não rega, ou seja, nenhuma planta sobrevive se não tiver uma manutenção, colocar uma aguinha, alguns precisam de um adubo, alguns precisam de uma poda, um corte, e é desse jeito que ela vai crescendo.

Essas são leis da vida que se aplicam em tudo, inclusive no empreendedorismo.

Existe a metáfora do bambu. No primeiro ano que você planta o bambu, ele não dá em nada; no segundo ele não dá nada; no terceiro ele não dá nada; no quarto, nada; e só no quinto ano ele cresce 25 metros.

E aí se você for lá ver a raiz do bambu, o bambu chinês, ele cresceu embaixo, ele cresceu muito, ele tem uma raiz muito forte. É justamente essa raiz que é capaz de sustentar todos os 25 metros do bambu.

E, estatisticamente, o próprio SEBRAE levantou que as empresas de sucesso que sobreviveram, a maioria quebra ou desiste nos três, quatro, pois até o quinto ano é desafiador.

Você, como empreendedor, vai ter vários processos e de repente incerteza, fracasso, apanha aqui, acerta ali, e desse jeito você vai construindo o seu alicerce para construir o seu império, o seu castelo, em cima de uma estrutura sólida que possa aguentar aquilo que você está construindo ao longo de toda a sua trajetória.

Por isso, é importante dar o primeiro passo. Enfrentar esses desafios, incertezas e inseguranças, olhando com foco para seu propósito.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: 
https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial

 

 

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.