08jun
De: Ingrid Em: junho 08, 2018 Categoria: Motivacional Comentários: 1

Você está onde sempre planejou estar? Está satisfeito com os seus resultados? Está feliz com a sua carreira? Você tem um grande sonho que ainda não realizou? Você sabe para onde vai? E sabe como vai chegar lá? Já começou a fazer algo pela primeira vez nos últimos dias?

Muita gente tem uma vida abaixo de suas expectativas e não sabe como virar o jogo quando estão fracassadas, no fundo do poço, perdidas. Elas têm um modo de pensar negativo, pequeno, desestimulante, e possuem hábitos e comportamentos ruins, que sabotam os seus planos e o seu sucesso. Já dizia o filósofo indiano Osho: “Se você é positivo, então, nada é negativo para você. Se você for negativo, então, tudo será negativo para você. Você é a fonte de tudo o que existe à sua volta; você é o criador de seu próprio mundo.”

As pessoas com um modo negativo de pensar:  não sabem como ganhar mais dinheiro; não sabem como crescer na vida;  não sabem como fazer para viver a vida em outro patamar; não sabem como virar o jogo quando estão fracassadas;  não conseguem dar uma guinada em sua vida ou em seus negócios; não conseguem acumular competências que possam ser facilitadoras no caminho para o sucesso.

Um dos grandes problemas que as pessoas possuem e que as mantêm presas a uma situação sem crescimento e sem sucesso é a sensação de estarem em uma “zona de conforto”. O conforto aparente gera o comodismo de se manter nessa situação. E isso não permite que elas virem o jogo, que caminhem rumo ao crescimento, à evolução e à conquista do prazer de viver em outro nível, em outro patamar, muito melhor do que aquele que estão vivendo.

Outro problema que mantém as pessoas presas a uma situação insatisfatória é que elas costumam ser imediatistas. Não estão habituadas a dar o tempo certo para que as mudanças em suas vidas aconteçam. Se não conseguem um sucesso muito rapidamente, passam a acreditar que não vale a pena lutar por ele. A frase dita pelo mais célebre primeiro-ministro da Inglaterra, Winston Churchill, diz muito sobre o que buscamos: “O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo”. Sem essa vontade de acertar, impulsionada pelo aprendizado do erro, não existe como chegar ao sucesso.

É muito importante levar em conta que se a preguiça, o descaso, a falta de ânimo ou de uma crença positiva, levarem você a fazer as coisas pela metade, você só conseguirá, no máximo, a metade do que sonha. E “metade do sucesso” é sempre um fracasso completo. Se você quiser o todo, o sucesso completo, terá que se convencer de que é isso que quer e batalhar por isso. Terá de buscar esse todo, convicto de que vai conseguir obtê-lo.  Outro líder indiano falava muito disso. Ghandi dizia que “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.

Quem tem por lema as duas palavras mágicas: “eu conseguirei” é que vence no final. Nem sempre a vitória é dos ligeiros, nem sempre a batalha é vencida pelos poderosos. A vitória é para quem acredita nela.  

Se você pensa na possibilidade de derrota antes de sair à luta, será mesmo derrotado. Se você não bater o pé e gritar que vai conseguir a qualquer preço, não conseguirá mesmo. Essa história de que “valeu a intenção” é conversa fiada. Ninguém nunca conseguiu nada, até hoje, somente com a intenção. Você não será o primeiro a quebrar essa regra. O sucesso pode começar na intenção, mas você terá que ter espírito de luta para realizá-lo.  

Deixe o comodismo de lado. Abra a sua mente. Acredite que você tem agora o seu momento de virada, mas precisa reconhecer essa oportunidade acontecendo em sua vida. Você pode mudar tudo o que quiser em sua vida, pode reverter qualquer processo que esteja atrapalhando a sua felicidade e o seu sucesso. Por isso, turbine a sua ação, renove a sua intenção e positive as suas crenças. Saia para a rua e vá realizar o que é preciso.

Passe a fazer mais e deixe de ficar esperando acontecer. Lembre-se que nada acontece para quem nada busca, para quem nada faz.  Se você quer uma oportunidade, tem que criá-la. Ou você vai ficar esperando que ela bata à sua porta? Intenção sem ação é pura ilusão. A filósofa francesa Simone de Beavoir sempre dizia que “o presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação”.

Então, saia desse marasmo e parta para a ação. Provoque a grande virada da sua vida. É agora que você deve partir para cima e virar logo esse jogo. Assuma que esta é definitivamente a hora do seu Turnaround!

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a multiplicar informações que motivam, inspiram e despertam mudanças que vão ajudar outras pessoas a virarem o jogo.